sábado, 16 de abril de 2011

JOEY RAMONE...



   Joey Ramone, nasceu Jeffrey Hyman em 19 de Maio de 1951 em Forest Hills, Nova Iorque - EUA. Grande fã dos Beatles, formou logo sua própria banda de rock junto com seu amigo Johnny, um power trio no qual Joey era o baterista. Em Março de 1974, o "empresário" do grupo, Tommy, assume as baquetas e Joey vira vocalista do conjunto, agora com o nome de Ramones, nome este usado por Paul Mccartney para se hospedar em hotéis na época de furor da Beatlemania para despistar os fãs. Assim, Joey Ramone - vocal, Johnny Ramone - Guitarra, Dee Dee Ramone - Baixo e Tommy Ramone - bateria, começaram a carreira de uma das maiores (se não a maior) banda punk da história.
   Após o fim dos Ramones, Joey se dedicou a trabalhar com bandas independentes. Nesta época Joey já sabia de seu câncer e assim, além de lançar um EP ao lado do seu irmão para dar de presente à sua mãe, começou a escrever seu último disco. O álbum composto ao lado dos parceiros de vida Daniel Rey e Marky Ramone foi finalizado com Joey já no hospital.
   Infelizmente, Joey não viu o resultado final de seu trabalho, faleceu dia 15 de Abril de 2001, as 2:40 da tarde em um hospital em Nova Iorque, vitima do câncer linfático que o acompanhava por anos. Centenas de homenagens foram feitas à Joey em todo o mundo, das quais, uma das mais importantes foi a nomeação dada a esquina do CBGB's de Joey Ramone Place pela prefeitura de Nova Iorque.


Por Décius Filho.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário