sexta-feira, 27 de maio de 2011

MOVIMENTO SOS AÇUDE POMBALENSE!!!


    Dona Noêmia, juntamente com seus vizinhos, moradores das ruas Circunvizinhas ao Açude do município, protagonizam um movimento que vem despertando a atenção da sociedade pombalense para a importância e a necessidade de revitalizar o Açude de Ribeira do Pombal.


Velho Amigo 
  
Socorro! Socorro! Socorro! Olhe pra mim!
Estou tão velho e cansado,
já não tenho forças para continuar minha jornada.

Socorro! Socorro! Socorro! Olhe pra mim!
Estou tão velho e cansado,
Estou tão sozinho e desprezado.
Apenas peixes e galinhas d´água
Nadam suavemente sobre mim.

Ao anoitecer o reflexo das luzes da cidade
Resplandecem sobre mim,
As minhas águas brilham como diamante,
Mas ninguém olha para mim.

No verão quase morro com a seca,
Nas trovoadas fico sem saber o que fazer,
Não tenho para onde correr.
Ao longe vejo pessoas preocupadas,
Vejo a rua cheia, começo a chorar.

Durante todo o ano trabalho,
Recebo dejetos da cidade,
Mas ninguém liga pra mim!
Estou sujo, cheio de areia.
Peço socorro, cuidem de mim!

Pois sei que no amanhã
Serei um cartão postal
Dessa cidade maravilhosa
Terra de todos nós.

Noêmia Silveira
Líder do Movimento SOS Açude.

Junte-se ao movimento: COMUNIDADE NO ORKUT
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário